O Ipeds

O Ipeds

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Trabalhar em parcerias formando redes e realizando trabalhos que resultem em mudanças sociais e ambientais sustentáveis.

“Queria que se escrevesse sobre as coisas de cá dignas de admiração ou desconhecidas nessa parte do mundo. Conformando-me com o proveitoso mandado farei com a possível diligencia a obrigação que me incumbe.”​
José de Anchieta São Vicente (Patrono do IPEDS)
31 de maio de 1560



NOSSOS OBJETIVOS

ponta_farinha__1

Visão:
Agir agora, porém, sempre pensando nas próximas gerações.


Missão do IPEDS:

Promover a pesquisa e educação para o
desenvolvimento sustentável buscando
um mundo melhor para o homem atual e
seus descendentes.


Destaques:

• Instituição de Utilidade Pública em Iguaba Grande – Lei 599/2004
• CMAS São Pedro da Aldeis – Insc. 001/2008
• Fundação Bando do Brasil – Tecnologia Social – Conhecer para Preservar 2011

Nossa Equipe

dalva_rosa_mansur___

Dalva Mansur

Secretária Executiva

Participou da Fundação do Ipeds e atua como Secretária Executiva e Coordenadora de Projetos de Pesquisa e Educação Ambiental.
 Integra o Conselho do Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João, que atua na Gestão das Águas e Saneamento da Região dos Lagos.
 Atua como Fundadora do Consorcio Intermunicipal Lagos São João.


dalton

Dalton Silva e Souza

Administrador

Um dos fundadores do IPES.
Também é vice-diretor da Faculdade Sul Fluminense e secretário geral estrategista da Universidade Corporativa do Administrador.

carlos_eduardo

Carlos Eduardo Schettini

Engenheiro Civil

Formado pela Faculdade Redentor, Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade de Franca. Elaborador de legalizações junto à prefeitura, projetos arquitetônicos, projetos estruturais, responsabilidade técnica e laudos técnicos.

ana_maria

Ana Maria Jardim

Educadora Ambiental

Graduada e pós-graduada em gestão ambiental.
Atua em conselhos como o do Parque da Costa do Sol como representante do IPEDS. Também é participante do Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João.

sandra

Sandra Bárbara de Souza

Vigilante Sanitária

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Metodista Bennett e pós-graduada em Ciências Ambientais pela Fundação Educacional Duque de Caxias (FEUDC). Também possui formação em Análise Ambiental e Gestão de Território pela ENCE. Atua como vigilante sanitária pela ENSP/FIOCRUZ e membro do Comitê de Bacias Hidrográficas Lagos São João, como representante do IPEDS.

avatar

Carlos Barcelos

Educadora Ambiental

Graduada e pós-graduada em gestão ambiental.
Atua em conselhos como o do Parque da Costa do Sol como representante do IPEDS. Também é participante do Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João.

alexandre_mansur

Alexandre Mansur

Voluntário em atividades de campo

Licenciado em Educação Física, UFRJ 1992 e faixa preta 4° grau de Jiu-Jitsu formado pelo Mestre faixa Coral Rilion Gracie. Também é professor de Spinning, Localizada e Personal Training.